Sacola de Compras

0|

Progressivas

BannerDepartamento

Para reduzir o volume e eliminar o frizz, o método escolhido pela maioria no Brasil é a Escova Progressiva, técnica que nasceu no país e se popularizou por todos os estados e cidades. Preferida das brasileiras, a Escova Progressiva proporciona um efeito duradouro e o liso por mais tempo que um relaxamento ou alisamento permanente. Com um retoque feito a cada três ou quatro meses, a praticidade dos fios lisos e alinhados é o que a maioria das pessoas desejam.

Ler mais

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 29 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 29 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Progressivas

Cabelos volumosos, cheios de frizz e danificados usam e abusam da Escova Progressiva para reduzir o volume e eliminar completamente os fios rebeldes, mantendo os fios alinhados e uniformes. Com os fios mais lisos e sem volume, o dia a dia fica mais prático e a rotina para arrumar os cabelos fica cada vez mais fácil com os produtos desenvolvidos pelas marcas especializadas em Escovas Progressivas. Cada vez mais inovadores e com tecnologias exclusivas, as marcas que produzem os cosméticos estão investindo em produtos que não danificam os cabelos.
Muitas Escovas Progressivas antes utilizam ingredientes que alteravam a estrutura dos cabelos e tinham um efeito mais duradouro. Porém, esses mesmo ingredientes podem danificar muito mais os cabelos, deixando os fios fracos e mais propício a queda e quebra. Marcas como Zap Cosméticos, Salvatore, Cadiveu e Portier, entre outras, se especializaram para desenvolver produtos que não contam com formol ou outro ingrediente semelhante. Portanto, as Escovas Progressivas estão cada vez menos agressivas e mais tecnológicas, já que ainda proporcionam o mesmo efeito, mantendo os fios alisados, com redução de volume e livres dos frizz.
Os produtos aceitos pela Anvisa são os legalizados e aprovados para ser comercializados no Brasil, já que foram testados e liberados para uso. A Belíssima Cosméticos comercializa somente produtos autorizados pelo órgão fiscalizador. Outros cuidados também são necessários, como a lavagem dos cabelos e os tipos de produtos para a limpeza e higienização dos cabelos.
As lavagens não devem acontecer com frequência, já que a limpeza dos cabelos retira as propriedades da Escova Progressiva e diminui a duração dela nos cabelos. Além disso, escolher os produtos que vai utilizar também é essencial, para não correr nenhum risco em utilizar um shampoo que vai cortar o efeito da progressiva em metade do tempo.
Outro cuidado que se deve ter é que após lavar os cabelos, o ideal é sempre secá-los ou deixar secar naturalmente, mas nunca dormir com os fios úmidos. Isso altera a estrutura dos fios, que já vão estar fragilizados após a realização de uma Escova Progressiva.
E como há várias marcas no mercado, como a Maria Escandalosa, Madame Lis, Maria Glamurosa, Sweet Hair, Richée e GHair, as escovas progressivas que surgem no mercado gostam cada vez mais de inovar. Assim surge variações da Escova Progressiva como a Marroquina, Alemã, de Cacau e a Escova Inteligente, que tem a mesma finalidade e alcançam o mesmo resultado.

voltar ao TOPO